O CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985, que atua no modelo de escola profissionalizante gratuita, e oferece anualmente cursos de formação e qualificação profissional para 1.100 jovens entre 10 e 18 anos que no contraturno estejam matriculados no ensino regular.

Nesse sentido, a Arteris S/A Projeto estabeleceu o Projeto Profissionais do Amanhã, em parceria com o CEAP, com o objetivo de oferecer mentorias de forma remota para 10 jovens entre 15 e 18 anos atendidos pelo Centro.

location_onSão Paulo - SP
call_splitSede São Paulo

LUZ, FORÇA E ALEGRIA SEMPRE!
A Associação dos Legionários de Cristo foi constituída em 17 de agosto de 2007, como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos, de caráter beneficente, a fim de desenvolver projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, incentivando a melhoria das condições de vida e garantia de seus direitos enquanto cidadãos.

A Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” é uma instituição, de caráter filantrópico, que completou 83 anos em 2021. Inicialmente eram admitidos apenas meninos, com faixa etária entre 6 e 9 anos de idade, que podiam permanecer na instituição em regime de internato até atingirem sua maioridade. A partir de 1998, com a vinda do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Fundação transformou-se na mantenedora do Colégio Camillo de Mattos, que é uma escola filantrópica de caráter privado, ofertando a Educação Básica:  Etapas I e II da Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais e finais. As famílias atendidas no Colégio não pagam nenhum tipo de mensalidade e recebem também: alimentação, uniforme, material didático escolar e atendimento odontológico, de forma totalmente gratuita.

Nº de beneficiados: 656

Qual o perfil dos beneficiados: A Fundação Educandário atende, através do Colégio Camillo de Mattos, crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 04 a 15 anos, provindos de famílias de baixa renda e suscetíveis à exposição de riscos sociais e vulnerabilidade. São vários bairros atendidos, no entanto há uma maior concentração de atendimento nos bairros do entorno da Instituição. As famílias, em sua maioria têm pouco acesso aos equipamentos culturais, tecnológicos, esportivos e de lazer.

A Casa da Criança, conforme o Ministério Público, será o primeiro abrigo do estado para atender crianças em situação de risco como se elas estivessem dentro de uma família.
Quem estará na casa é um casal que já tem filhos adultos, que não moram com eles. A mãe e o pai social foram escolhidos exclusivamente para o projeto. Além da família, outros profissionais foram contratados para manter o atendimento às crianças.
A infraestrutura instalada na zona rural do município tem cerca de dois hectares e capacidade para atender 24 crianças. Tudo foi construído através de doações da comunidade, vendas de produtos e festas organizadas pela Associação Cruzada Pró-infância. Voluntários e detentos da Cadeia de Cambuí também ajudaram na construção da estrutura.
A casa onde as vítimas de violência serão instaladas tem dois quartos grandes, um para os meninos e outro para as meninas. Cada quarto tem dois banheiros. O local ainda conta com berçário, varanda, sala e cozinha. Os custos de manutenção do abrigo serão pagos pelas prefeituras de Bom Repouso, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral e Cambuí.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE é uma entidade civil, de caráter cultural, assistencial, educacional, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, que tem foro e sede no município onde está situada, fundada em Junho de 1969.

A APAE possui autonomia administrativa e jurídica perante a administração pública e as entidades privadas, sendo vedada qualquer forma de vinculação que comprometa a filosofia e os objetivos do Movimento.

Tem como finalidade estatutária: – Promover o bem- estar, a proteção e o ajustamento das Pessoas com Deficiências, onde quer que se encontrem, sem distinção de raça, credo religioso, político e condição social, buscando a construção de uma sociedade justa e inclusiva.

A APAE de Pirassununga tem como característica o princípio da ética, da competência e da credibilidade, tornando-se centro de referência na comunidade local, regional e estadual.

Presta serviços básicos de qualidade e especializado nas áreas de educação, saúde, assistência social, apoio à família, cultura, esporte e lazer.

location_onPirassununga - SP
call_splitIntervias