


O Hemonucleo de Piracicaba é Coordenado pelo Hemocentro de Campinas (UNICAMP). Criado em 1985, o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp – Hemocentro da UNICAMP, atua como Centro de Referência em nível terciário e quartenário para região de Campinas . Presta assistência médico-hematológica aos pacientes da região, através de atendimento ambulatório, hospitalar, quimioterápico, odontológico e laboratorial especializado.
Localizado na Avenida Independência, 953 Bairro Alto, na cidade de Piracicaba (Santa Casa), o Hemonucleo recebe por mês uma media de 900 doações, que atende a 150 hospitais do interior do estado. O Hemonucleo pede ajuda para que mais voluntários doem sangue, o estoque esta baixo.
Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos podem realizar a doação mediante autorização formal/escrita do responsável legal. Idosos podem doar até os 69 anos, desde que tenham feito a primeira doação antes dos 60 anos. O jejum é proibido, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.
Contatos: Hemonucleo Piracicaba (19)3422-2019 ou 0800 722 8432
www.hemocentro.com.br ou [email protected].

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) foi inaugurado no dia 15 de janeiro de 1951 e denominado Hospital Municipal Antônio Pedro. O nome é em homenagem ao clínico-geral Antônio Pedro Pimentel, um dos fundadores da Faculdade Fluminense de Medicina, que se destacou no estudo de doenças infecciosas.
Durante os seus primeiros anos de existência, o Huap sobreviveu com verbas da Prefeitura de Niterói e também com aquelas obtidas por meio da cobrança de serviços médicos prestados. Em 1957, a Prefeitura proibiu a cobrança de serviços e, em oito meses, praticamente sem recursos, o hospital fechou suas portas.

A unidade recebe em média 200 doadores por dia, mas tem a capacidade para atender o dobro. Pesquisas recentes revelam que somente 1,8% da população do país doa sangue com regularidade e, para atender a todas as demandas da sociedade, este percentual deveria ser de, pelo menos, 4%.

A Hemoterapia é uma atividade realizada por médicos, altamente complexa, em evolução constante. Engloba áreas como onco-hematologia, imunologia, estudo das doenças transmissíveis pelo sangue, transplantes de órgãos, aféreses terapêuticas e transfusionais, entre outras. O Serviço de Hemoterapia 9 de Julho caminha lado a lado com essa evolução e conta com profissionais altamente qualificados e atualizados, buscando, através de medicina baseada em evidências, as soluções mais avançadas para suporte hemoterápico.
Atuando há mais de 50 anos no Hospital 9 de Julho, busca sempre crescer e incorporar novas tecnologias para garantir ao paciente um suporte hemoterápico de qualidade. A Hemoterapia do Hospital 9 de Julho foi pioneira na utilização de métodos de biologia molecular para detecção de ácidos nucléicos do HIV e HCV (teste NAT) na triagem sorológica de doadores de sangue.


O Hospital das Clínicas Samuel Libânio é um Hospital Universitário, Privado e Filantrópico, cuja Entidade Mantenedora é a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Localizado no Sul de Minas, em Pouso Alegre, considerado Município Pólo de Macrorregional Sul, está inserido na Rede de Resposta de Urgência e Emergência, reconhecido e classificado como Hospital Polivalente, por prover atenção integral, com equidade e eficiência de gestão e acolhimento. Atende atualmente, a 16 microrregiões do Estado de Minas Gerais, correspondendo a 191 municípios com uma população estimada de em 3.500.000 habitantes, pelo seu elevado grau de resolubilidade, vem tendo sua demanda constantemente aumentada.
Possui o único pronto socorro geral da região integrante do sistema de referência aos atendimentos de urgência e emergência e atendimento eletivos, gestante de alto risco nível III, Alta Complexidade em Neurocirurgia nível II, Traumotologia, Ortopedia, Transplantes de Córnea, Rim, UTI Adulto Neonatal e Pediátrico tipo II. Dessa forma, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio tem papel essencial na manutenção da saúde do Estado de Minas Gerais e, encontra-se hoje, em pleno processo de expansão de estrutura e de melhoria nos processos de gestão da qualidade e de pessoas.


Banco de Sangue / Departamento de Hemoterapia e Terapia Celular
- 04/03/2019 8hs às 17hs.
- 05/03/2019 Fechado.
- 06/03/2019 8hs às 19hs.
Continue reading “Banco de Sangue do Hospital Albert Einstein” →

O Hospital Angelina Caron é um dos principais parceiros do sistema público nas esferas federal e estadual. Tem por missão e vocação, a população mais carente. Estas pessoas representam cerca de 95% dos mais de 914 mil procedimentos anuais do Hospital. Elas vêm de todo o país, na busca da cura para as doenças mais graves. Encontram medicina e infraestrutura de ponta na média e na alta complexidade. Sabem que, no Angelina Caron, poderão realizar transplantes e cirurgias como nos mais respeitados centros médicos do mundo. Têm acesso integral a exames e tecnologias de diagnóstico e tratamento de última geração. E, em especial, encontram um ambiente acolhedor, onde trabalham os mais experientes especialistas e demais profissionais da área da saúde. Todos empenhados em oferecer o melhor, com qualidade, segurança, e, acima de tudo, com respeito e humanização.
http://www.hospitalangelinacaron.org.br/?s=Volunt%C3%A1rio