Reciclando para Fazer Música
Vamos utilizar materiais recicláveis para criar um instrumento!
Objetivo: Explorar elementos visuais e musicais do Carnaval, desenvolver a criatividade, a expressão artística e promover o reaproveitamento de materiais que seriam descartados.
Junto aos alunos do 1º e 2º ano, a professora Daniele desenvolveu a confecção de pequenos instrumentos musicais feitos com papelão, tampinhas e arroz.
Durante a aula, a professora explicou sobre a origem dos instrumentos e sua importância para a nossa cultura.
Em seguida, juntamente com os alunos, confeccionaram os instrumentos e tocaram todos juntos, vivenciando a música de forma prática, divertida e significativa.


