Orientar também é cuidar
vamos conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente!
Objetivo: Trabalhar o gênero textual cartaz, a escrita espontânea, estimular a elaboração de dicas sobre consciência ecológica e desenvolver nas crianças a percepção de que elas também podem ensinar outras pessoas a cuidar do meio ambiente.
Sob a orientação da professora Roberta, as crianças do 2º ano construíram cartazes incentivando os leitores a cuidar do espaço em que vivem.
Mensagens como “Não jogue lixo no chão”, “Não deixe as torneiras abertas” e “Cuide do jardim” foram vistas por toda a escola.
Os cartazes foram espalhados pelos ambientes para que todos pudessem ler, refletir e aprender com as orientações dos alunos.


