Trânsito
As propostas abaixo, tiveram como objetivos principais, conhecer as regras básicas de trânsito e a sinalização, reforçando o respeito, os cuidados e as prevenções como forma de evitar acidentes, além de enfatizar a segurança do pedestre no trânsito.
Iniciamos a rodinha e, em seguida apresentamos a música da Xuxa – Atravessar a rua. Conversamos sobre os cuidados que devemos ter no trânsito.
Dei continuidade com a história Trânsito Seguro com Pedrinho e Paloma, seguida de interpretação oral e leitura de imagens das placas de trânsito, Trilha do Trânsito, onde cada aluno jogava um dado e realizava a tarefa indicada, realizamos a brincadeira cantada do trânsito, Circuito do trânsito no Dia do Pedestre.









