separação de lixo
A aula teve objetivo de ensinar os alunos sobre a importância da separação correta do lixo para a reciclagem e a preservação do meio ambiente.
- Foi explicado o que é lixo e por que é importante não misturar os diferentes tipos de resíduos.
- Foi comentado sobre como o lixo pode prejudicar o meio ambiente se não for descartado corretamente.
- Foi apresentado os principais tipos de lixo que podemos separar:
- Orgânico: restos de alimentos, cascas de frutas, etc.
- Reciclável: plástico, papel, vidro, metal.
- Não-reciclável: guardanapos sujos, papel higiênico usado, etc.
Foi ressaltado como separar o lixo:
- Mostrado exemplos práticos de como separar o lixo em casa ou na escola.
- Ensinado os alunos a identificar cada tipo de lixo e onde devem descartá-los.
Comentado sobre os benefícios da reciclagem:
- Preservação dos recursos naturais.
- Redução da quantidade de lixo nos aterros sanitários.
- Economia de energia na produção de novos materiais
- Foi finalizado montando um cartaz onde cada aluno colava o seu objeto no cor da lixeira correta
- foi registrado atividade no caderno e montado cartaz.


