Preaload Image

Ciclo da água e lixo fora d’ água.                       

Alunos: 2ª Etapa B

Idade: 5 a 6 anos

Professora: Aureluci

TEMA: Ciclo da água e  lixo fora d’ água.

OBJETIVOS:

  • Conscientizar os alunos sobre a importância da água para vida e o meio ambiente.
  • Ações que ajudam a preservar a água.
  • Conhecendo ciclo da água na natureza e a sua relação.
  • Conscientizar que a conservação da água é de responsabilidade de cada um.
  • Conhecer métodos de economia de água.

MATERIAIS:

  • Recorte e colagem.
  • Desenho
  • pintura
  • Lata
  • Plástico
  • Copo
  • Papel
  • Palito de churrasco

DESENVOLVIMENTO:

  • Roda de conversa sobre água.
  • Vídeo sobre o tema.
  • Confecção do cartaz
  • Confecção do ciclo da água

CULMINÂNCIA:

  • Exposição do cartaz na escola.