Suas cartelas de medicamento podem ajudar a promover a saúde alguém! Em 2018, o Comitê de Voluntariado da Fernão Dias aderiu essa ideia.
Para participar é simples. Basta armazenar as cartelas de medicamentos vazias em um saco plástico e entregá-las aos cuidados do setor de comunicação. Os voluntários da Fernão Dias ficarão encarregados de recolher nos pontos de coleta localizado nas sede, bases operacionais e praças de pedágio. .
A ação teve início em 2018 e desde estão uniram esforços para ajudar as instituições lindeiras a rodovia. Com a quantidade de 1000 kg das cartelas é possível realizar a troca por uma cadeira de rodas ou maca hospitalar por meio da parceria com a Eccoplastic, empresa responsável pela reciclagem dessas embalagens.
“A empresa responsável pela troca faz a reciclagem 100% sustentável dos blisters, utilizando a logística reversa dos resíduos farmacêuticos. Nosso objetivo com essa campanha é conseguir beneficiar várias instituições, além de cuidar do meio ambiente”, ressalta a analista de sustentabilidade, Ana Carolina do Prado.