O objetivo deste projeto é oferecer a jovens entre 15 e 18 anos um conhecimento prévio sobre três temas que tangem a vida profissional, sendo eles: mercado de trabalho, educação financeira e carreira em TI.

Para isso, serão ofertadas até 10 vagas de mentoria para colaboradores voluntários da sede de São Paulo, sendo 5 vagas para o primeiro semestre e 5 vagas para o segundo semestre. O CEAP oferecerá um curso de capacitação para os colaboradores voluntários e materiais de apoio para a realização das mentorias. A primeira capacitação será realizada em junho para até 5 colaboradores voluntários.

Instituição: Centro Educacional Assistencial Profissionalizante - CEAP
Empresa: Sede São Paulo
date_rangeA partir de 04/05/2022
location_onSão Paulo - SP

Comemoração dia das crianças

Arrecadação de doces e montagem de 60 sacolinhas de guloseimas que foram doadas para comemoração do dia das crianças, para RIBDOWN – ASSOCIAÇÃO SINDROME DE DOWN DE RIBEIRÃO PRETO/SP.

A instituição atende cerca de 55 crianças, jovens, adolescente e adultos com síndrome de down.

A doação foi realizada no dia 05/10/21

 

Instituição: RIBDOWN - ASSOCIAÇÃO SINDROME DE DOWN DE RIBEIRÃO PRETO
Empresa: ViaPaulista
date_rangeDe 14/09/2021 até 04/10/2021
location_onRibeirão Preto - SP

A campanha de adoção de cartinhas é uma parceria do grupo Voluntários Intervias e a APAE Araras para proporcionar um Natal mais feliz para as crianças e adolescentes assistidos pela entidade.

O Grupo Voluntários recebe as cartinhas e com ajuda te todos os funcionários, compram os presente, foram mais de 200 cartinhas.

Uma ação em equipe, que mobilizou praças, bases e sede administrativa.

Obrigada a todos pelo empenho.

#VoluntariosIntervias

#ApaeAraras

@clovis.agostini

@erlania.santos

Instituição: Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Araras/SP
Empresa: Intervias
date_rangeDe 05/11/2019 até 18/12/2019
location_onAraras - SP

Jovens em Ação

 Durante as ações em abrigos da região do Rio de Janeiro, foi detectada a dificuldade dos jovens abrigados em conseguir uma primeira oportunidade de trabalho. Muitos desses jovens e adolescentes passaram toda vida em abrigos que os acolhem por estarem em situação de risco psicossocial, uma vez que esses jovens, ao completarem a maioridade, serão desligados do abrigo ainda sem condições de pleno enfrentamento da nova situação de vida que exigirá autonomia e principalmente, independência financeira o Voluntários Fluminense  pensando nisso criou um projeto para mudar a perspectiva de vida dessas pessoas através da educação e experiencial profissional.

Objetivo: Integrar no ambiente de trabalho da Arteris Fluminense, jovens moradores de abrigos localizados em cidades próximas a Rodovia BR-101, dando oportunidade do primeiro emprego.

 

Projeto: O comitê realiza um mapeamento nos abrigos das regiões verificado se nesses locais moram jovens e adolescentes com idade entre 16 e 23 anos, com o ensino médio cursando ou completo e que estejam interessados em uma oportunidade de trabalho, a prefeitura local nos apoia. Esses jovens são encaminhados para o RH da empresa, assistem a um workshop e realizam uma entrevista. Caso o RH aprove o candidato para a vaga disponível de menor aprendiz, ele pode se efetivado na modalidade sem prática após realizar uma prova de conhecimento no Senai ou com prática aonde ele irá realizar um curso no CIEE uma vez na semana e nos outros dias.

Nossa Primeira Contratação!

 

A primeira contratação realizada através do Projeto, aconteceu em maio de 2017, a jovem se chama Ketlen Xilis de Menezes, foi contratada na modalidade sem prática e irá realizar um curso de Operador de Produção Industrial por 6 meses.

Até o momento foram contratados 6 Jovens em ambas as modalidades.

São eles:

Contratações/Áreas

 

– KETLEN MENEZES – Administrativo Geral

– BRENDA DA SILVA – Controle de Qualidade

– LARISSE SILVA – Gerenciamento de Investimentos

– RENATA JUVENCIO – Administrativo Geral

– ALICE LUZIA FERREIRA – Faixa de Domínio

– LARISSA SANTOS – Administrativo Geral

 

 

 

Instituição: Prefeitura Niterói-Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Empresa: Fluminense
date_range -
location_onNiterói - RJ

Sabe-se que os livros têm uma função extremamente importante na formação cidadã e cultural das pessoas, mas muitas vezes não se é lembrado de que a biblioteca possui todos os meios para este fim. O Voluntários Fluminense criou um acervo bibliográfico visando atender as necessidades de leitura nossos colaboradores.

O projeto:

Caminhos e Histórias é uma biblioteca colaborativa que atende cerca de 400 funcionários que atuam ao longo dos 320 km da rodovia BR-101. São eles operadores de praças de pedágio, operadores de bases operacionais, resgatistas, equipe de limpeza e administrativo. Esse projeto vem de encontro com a política de crescimento pessoal e profissional que o grupo Arteris desenvolve. 

  • O acervo é composto por 427 livros obtidos por meio da doação dos próprios colaboradores, está localizado nas cinco praças de pedágio e com rotatividade de 6 em 6 meses entre elas. Assim, conseguimos variar os títulos e despertar o interesse para os novos livros.
  • A leitura é feita pelo público interno, e caso o colaborador deseje realizá-la fora do ambiente de trabalho ele resgata o livro e devolve voluntariamente após a leitura.

 Objetivo: Despertar o desejo da leitura entre nossos colaboradores, agrega valores a carreira, competências e habilidades.

Na fase adulta, a prática da leitura amplia o vocabulário, desenvolvendo a capacidade de reflexão e interpretação e raciocínio lógico. Os livros proporcionam “viagens” por mundos desconhecidos, reais ou imaginários, abrindo horizontes e elevando os níveis de conhecimento e cultura geral.

Instituição: -
Empresa: -
date_rangeA partir de 13/07/2016
location_onRio de Janeiro - RJ