Lacre, Amigo beneficia a Associação dos Deficientes Físicos de Joinvil
Apoio especial do Instituto Martinelli resultou na doação de mais duas cadeiras de rodas
Engajamento e solidariedade. Essas duas palavras podem traduzir a história de hoje que, por meio do Lacre, Amigo, transformou, mais uma vez, 100 garrafas cheias de lacres de alumínio em duas cadeiras de rodas. Quem agradece é a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville – Adej, que agora dispõe de mais duas cadeiras para atender a comunidade joinvilense.
A doação de hoje tornou-se possível graças ao envolvimento do Instituto Martinelli Solidariedade, que aderiu ao projeto Lacre, Amigo e iniciou a campanha de arrecadação de lacres entre os colaboradores do Grupo Martinelli (Advocacia e Auditoria), e também junto à sociedade.
Claudia Dreher, coordenadora do Instituto, explica como foi o engajamento nesta campanha. “Conheci o Lacre, Amigo através de um filho de uma funcionária que arrecadava lacres, mas não sabia a quem destinar. Foi então que encontramos o site do Lacre na Internet e a partir disso decidimos trazer essa missão para o Instituto também. O engajamento foi muito grande e começamos a receber doações das 11 filiais do grupo em todo o Brasil. As últimas duas garrafas foram especiais. O guarda da empresa me trouxe e me confidenciou: ‘Eu já guardava os lacres porque tinha ouvido falar que era possível trocar por cadeira de rodas, mas nunca tinha visto ninguém arrecadar e estou feliz por ajudar’. Isso nos sensibilizou porque ele também tem uma neta com necessidades especiais”, conta Claudia.
Nessa missão de arrecadar 100 garrafas, o Instituto contou com o apoio da Segurança Nacional. Sim, isso porque Claudia sugeriu ao 62º Batalhão de Infantaria de Joinville que estimulasse as crianças da colônia de férias a trabalharem com a questão da sustentabilidade. A ideia deu tão certo que o Batalhão contribuiu com 46 garrafas cheias de lacres.
Com o olhar brilhando de emoção, Claudia define esses últimos meses de trabalho em prol dessa campanha. “Esse é um verdadeiro trabalho de equipe. É impressionante como a união das pessoas pode resultar em feitos fantásticos. Claro que estamos ajudando pessoas, mas essa solidariedade também nos faz muito bem”, afirma.
Carlos Eduardo Faria, presidente da Adej, agradeceu a todos pelo ato solidário. “Muitas pessoas nos procuram precisando de cadeira de rodas e quando não temos, nos vemos em uma situação difícil. Por isso, essa ajuda é muito bem vinda”, diz Carlos Eduardo.
Luciano Zibordi, gerente de arrecadação da Autopista Litoral Sul e coordenador do Lacre, Amigo, também destacou essa parceria com o Instituto Martinelli. “A Instituição nos procurou e o engajamento deles resultou na doação de mais essas duas cadeiras de rodas. Essa ajuda é muito bem vinda e é sempre positiva, pois traz benefícios para a sociedade”.
Com mais essa doação, o Lacre, Amigo atingiu a marca de 34 cadeiras de rodas doadas desde o início da campanha, em outubro de 2012.