Preaload Image

SERES VIVOS E NÃO VIVOS

Objetivos: Diferenciar e conhecer os seres vivos dos não vivos.

Identificar os seres vivos (seres humanos, animais, plantas) diferenciando dos não vivos (objetos, brinquedos etc).

Desenvolvimento: roda de conversa apresentando sobre os seres vivos, que precisam de um ambiente saudável e equilibrado para viver; são aqueles que precisam de água e alimento – que têm vida. Já os seres não vivos são aqueles que não precisam se alimentar, podem ficar em qualquer lugar e não sentem frio e nem fome.

Nomearemos alguns seres vivos e não vivos oralmente.

Em folha, na atividade, a professora apresentará algumas figuras.

Num primeiro momento, os alunos vão nomea-los e fazer a pintura. Em seguida, serão orientados quanto ao uso da tesoura e eles terão que recortar cada figura uma a uma.

Após o recorte, serão separados as figuras em duas fileiras entre seres vivos (os animais das figuras) e não vivos (objetos e brinquedos).

Os alunos vão colar na folha de atividade fazendo o registro da aula.