Reunião Pedagógica para apresentação do Projeto Escola ARTERIS
As reuniões pedagógicas são importantes balizadores para o aspecto pedagógico da escola.
Contudo, o espaço é riquíssimo também para a equipe gestora. Ouvir as demandas dos professores, compreender de fato como estão ocorrendo os processos, significa obter valiosas informações. Pensando assim na reunião pedagógica do dia 30 de abril as multiplicadoras que estiveram em formação em São José dos Pinhais, as professoras relataram a importância do projeto desenvolvido pela Concessionaria Arteris, nada melhor que As reuniões pedagógicas que são espaços privilegiados para a discussão da prática pedagógica que será utilizada para o fomento dos projetos propostos pela Auto Pista Litoral Sul, pois além de configurarem um ambiente propício para a reflexão, a busca de soluções das situações problemas que surgem no entorno do CEI e para o compartilhamento de novas metodologias de ensino durante o cronograma anual do projeto. A discussão sobre as ações pedagógicas já foram produtivas, e foram planejadas açoes coletivas e individuais para cada turma que serão desenvolvidas no Maio Amarelo. Este é o primeiro ano em que o Centro de Educação Infantil Vereador Heluiz Gonzaga participará deste maravilhoso projeto.
Para ter sucesso e levar todos as crianças pequenas à aprendizagem, a proposta de trabalho deve contar com a participação e com as idéias de todos os educadores. Só o trabalho coletivo vai fazer a criança avançar em sua aprendizagem. Para tanto, em reunião de pais as familias puderam também conhecer um pouco do projeto que será desenvolvido no CEI e que terão muitas participações.
Atendemos atualmente crianças de 0 a 5anos e 11 meses e usaremos os campos de experiencias para conduzir os temas propostos pela ARTERIS nos campos há objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, que a BNCC vincula a três grupos etários:
- Bebês (de zero a um ano e seis meses).
- Crianças bem pequenas (um ano e sete meses a três anos e onze meses).
- Crianças pequenas (quatro anos a cinco anos e onze meses).
Ess divisão considera as principais conquistas de desenvolvimento na primeira infância. Nessa etapa, o currículo deve estar voltado para promover aprendizagens e conquistas de desenvolvimento, respeitando os diferentes ritmos, interesses e necessidades que as crianças manifestarem.
https://novaescola.org.br/bncc/conteudo/58/o-que-sao-os-campos-de-experiencia-da-educacao-infantil