QUEM QUER UMA CARONA.
SOU PEDESTRE… DIREITOS E DEVERES.
Objetivos:
- Demonstrar atitude solidária frente a situações ocorridas no trânsito;
- Mostrar e conhecer locais de risco para as brincadeiras;
- Conhecer alguns meios de transportes;
- A criança como pedestre.
Nas atividades sobre o conteúdo, iniciamos mostrando algumas figuras: homem, criança, carro, moto, bicicleta, navio, avião e outros. Separamos TRANSPORTE/ PEDESTRE. Conversamos sobre.
Em seguida explicamos sobre algumas situações de trânsito. Como: Quando o papai está dirigindo, ele pode ficar sem o cinto de segurança? Qual é a maneira correta de atravessar a rua? Criança no carro deve usar a cadeirinha? Outras.
Todos participaram.
Também trabalhamos exemplos de forma lúdica. As crianças participaram e explicaram para outras crianças.
Apresentamos ao vídeo da Arteris Jogando bola com segurança. Abordamos os cuidados ao brincar em parques, visto que aproximadamente 200 metros do CEI, há um.
As crianças ficaram atentas e interessadas.
Uma mãe, veio até ao CEI, para agradecer, pois seu filho está mais atento e até fala para outras crianças sobre ser pedestre e os cuidados.
Estamos colhendo frutos!