PRESERVAÇÃO DO USO DA ÁGUA NO DIA A DIA
História: Gotinha Plim plim.
Após a história realizamos uma roda de conversa sobre de onde a água vem, e como devemos usá-la de maneira consciente.
Após a leitura da história cada criança falou sobre em quais situações utilizam a água no seu dia a dia, sobre o que devemos fazer para preservar a água, etc.
Em seguida assistimos a um vídeo da canção: A água.
Realizamos experiências sobre os estados físico da água: Sólido, líquido e gasoso.
Para finalizar, cada criança recebeu uma gota de papel para realizar uma ilustração sobre o uso da água, assim que todos terminaram, foi colado em um cartaz coletivo e pintado uma coroa sobre o dia da água .
REGISTRO:
Confecção de cartaz com ilustração do uso da água .
Pintura de coroa em folha de papel para o dia da água.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Valorizar o uso adequado da água no cotidiano;
Estimular a preservação da água.
RECURSOS METODOLÓGICOS E MATERIAIS UTILIZADOS:
Livro de história, vídeos, cartolina, folha A4, lápis, canetinha, cola, tesoura, água , corante, pastilha efervescente, sal, barbante.