Nossos atos impensados, quais as consequências?
No mês de maio, organizamos uma agenda de atividades, para trabalhar a Conscientização sobre o Maio Amarelo.
Começamos por informar toda a comunidade escolar que fararíamos várias atividades, envolvendo turmas e momentos diferentes.
No primeiro momento, os alunos coletaram informações, através de fotos e observações sobre o comportamento das pessoas no trânsito no que diz respeito estacionar, parar em algum lugar, principalmente no entorno da escola, nosso foco principal.
Observações:
ALUNO – 6º 02
- CARRO ESTACIONOU NA VAGA, MAS FICOU BEM TORTO. PARTE DA FRENTE DO CARRO IMBICADA PARA A RUA.
- O CARRO PAROU NO MEIO DA RUA.
- ESTACIONOU NA FAIXA DE PEDESTRE
- NÃO PAROU PARA PEDESTRE;
- ESTACIONOU NA ENTRADA DOS ÔNIBUS;
- ESTACIONOU DO LADO DE UM CARRO ESTACIONADO NA VAGA;
NA RUA DO ALUNO – CARRO ANDANDO NA CONTRAMÃO
- PESSOAS ATRAVESSANDO FORA DA FAIXA – (MESMA PESSOA) E HORÁRIO DIFERENTE
ALUNO – 8º 02
- CARRO ANDANDO CONTRA MÃO UM LONGO TRAJETO;
- BIKE TAMBÉM NA CONTRAMÃO E SEM PROTEÇÃO (CAPACETE/E JOELHEIRA)
- PRAIA – DECK DE MADEIRA CICLISTAS – E NO CASO É PROIBIDO
- MÃE E FILHOS MENORES ATRAVESSANDO A RUA AO LADO DA FAIXA –
ALUNA – 8º 02
- NA PARADA DE ÔNIBUS ESCOLAR HAVIA 3 CARROS ESTACIONADOS QUE ATRAPALHARAM A CHEGADA DO ÔNIBUS. O MESMO TEVE QUE ESPERAR PARA OS CARROS SAIR E ENTÃO ESTACIONAR.