Preaload Image

Nossos atos impensados, quais as consequências?

No mês de maio, organizamos uma agenda de atividades, para trabalhar a Conscientização sobre o Maio Amarelo.

Começamos por informar toda a comunidade escolar que fararíamos várias atividades, envolvendo turmas e momentos diferentes.

No primeiro momento, os alunos coletaram informações, através de fotos e observações sobre o comportamento das pessoas no trânsito no que diz respeito estacionar, parar em algum lugar, principalmente no entorno da escola, nosso foco principal.

Observações:

ALUNO – 6º 02

  • CARRO ESTACIONOU NA VAGA, MAS FICOU BEM TORTO. PARTE DA FRENTE DO CARRO IMBICADA PARA A RUA.
  • O CARRO PAROU NO MEIO DA RUA.
  • ESTACIONOU NA FAIXA DE PEDESTRE
  • NÃO PAROU PARA PEDESTRE;
  • ESTACIONOU NA ENTRADA DOS ÔNIBUS;
  • ESTACIONOU DO LADO DE UM CARRO ESTACIONADO NA VAGA;

NA RUA DO ALUNO – CARRO ANDANDO NA CONTRAMÃO

 

  • PESSOAS ATRAVESSANDO FORA DA FAIXA – (MESMA PESSOA) E HORÁRIO DIFERENTE

 

ALUNO – 8º 02

  1. CARRO ANDANDO CONTRA MÃO UM LONGO TRAJETO;
  2. BIKE TAMBÉM NA CONTRAMÃO E SEM PROTEÇÃO (CAPACETE/E JOELHEIRA)
  3. PRAIA – DECK DE MADEIRA CICLISTAS – E NO CASO É PROIBIDO
  4. MÃE E FILHOS MENORES ATRAVESSANDO A RUA AO LADO DA FAIXA –

 

ALUNA  – 8º 02

  1. NA PARADA DE ÔNIBUS ESCOLAR HAVIA 3 CARROS ESTACIONADOS QUE ATRAPALHARAM A CHEGADA DO ÔNIBUS. O MESMO TEVE QUE ESPERAR PARA OS CARROS SAIR E ENTÃO ESTACIONAR.