Preaload Image

No trânsito todos somos iguais respeite a sinalização, respeite a vida!

Iniciamos nosso projeto com os alunos do 4º ano  fazendo a leitura coletiva do texto “Pedestre; caminhar com segurança” , onde contém informações de grande importância, como a maneira certa de agir quando estiver andando na rua, cruzamento ideal e a devida atenção que devemos ter com as sinalizações e com os veículos , durante a leitura do texto surgiram algumas duvidas e relatos de algumas situações do trânsito vivenciadas pelos alunos e  por seus familiares, em seguida para ampliar ainda mais o conhecimento dos alunos visualizamos o vídeo “Segurança no trânsito”.

Após essa boa base os alunos confeccionaram cartazes com desenhos e frases sobre o mesmo,  confeccionaram também um jogo sobre as cores do semáforo , em uma cartolina foram feito diversos círculos , seis deles foram coloridos de azul , seis de vermelho e seis de amarelo o restante foram coloridos de cores diversas, a turma foi divida em duas equipes , utilizando seis copos descartáveis um integrante de cada equipe ao sinal da professora , tinha como desafio encontrar os seis círculos da cor escolhida na rodada mais rápido que seu adversário, após serem encontradas eles colocam os seis copos em cima das seis cores, depois de  todos os integrantes participarem , a equipe que acumular mais pontos vence.

Para finalizar os alunos tiveram como missão repassar tudo que aprenderam para seus familiares e juntamente com eles confeccionar uma placa de trânsito, quando as placas ficaram prontas, eles apresentaram aos seus colegas seu significado.

Sendo assim podemos concluir que o conhecimento dos alunos pode ser ampliado, aprenderam de uma forma divertida, despertando seu interesse, tornando a aula muito mais proveitosa.