Preaload Image

NÃO AFUNDE NO LIXO

JUSTIFICATIVA:

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NÃO DEVE SER TRATADA COMO ALGO DISTANTE DO COTIDIANO DOS ALUNOS, MAS COMO PARTE DE SUAS VIDAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA A CONSCIÊNTIZAÇÃO DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE PARA A NOSSA VIDA E DE TODOS OS SERES VIVOS. AFINAL VIVEMOS NELE E PRECISAMOS QUE TODOS OS SEUS RECURSOS NATURAIS SEJAM SEMPRE PUROS. A CONSCIENTIZAÇÃO QUANTO A ESSA PRESERVAÇÃO DEVE INICIAR CEDO, POIS É MUITO MAIS FÁCIL FAZER AS CRIANÇAS ENTENDEREM A  IMPORTÂNCIA DA NATUREZA E QUANDO ESSE ENSINAMENTO INICIA  LOGO, ELAS COM CERTEZA VÃO CRESCER COM ESSA IDEIA BEM FORMADA.

OBJETIVO GERAL:

  • SENSIBILIZAR OS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, IDENTIFICANDO AS SITUAÇÕES QUE CAUSAM DANOS À ECOLOGIA COMO: POLUIÇÃO, DESMATAMENTO, QUEIMADAS, EXTINÇÃO DE ANIMAIS E OUTROS.
  • CONSCIENTIZAR O CUIDADO E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS COMO UM TODO EM TODOS OS ASPÉCTOS.
  • ENFATIZAR TAMBÉM  A PROBLEMÁTICA DO LIXO, E A SOLUÇÃO  OFERECIDA PELA RECICLAGEM.

METODOLOGIA:

  • CONVERSA INFORMAL SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE;
  • FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM;
  • FAZER UM MURAL COM AS LIXEIRAS, EXPLICAR O PORQUÊ DAS CORES;
  • VÍDEO EDUCATIVO SOBRE O MEIO AMBIENTE E A COLETA SELETIVA;
  • HISTÓRIA: NÃO AFUNDE NO LIXO;
  • INTERPRETAÇÃO ORAL DA HISTÓRIA;
  • ILUSTRAR A HISTÓRIA;
  • MÚSICA, PARÓDIA MEIO AMBIENTE;
  • ATIVIDADES EM FOLHA;
  • LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS: (CUIDAR DO MEIO AMBIENTE: O  PROBLEMA DO LIXO, O QUE ACONTECE COM O LIXO, RECICLAGEM)
  • RECORTE E COLAGEM, COLETA SELETIVA;
  • PASSEIO NAS RUAS AO REDOR DA ESCOLA PARA COLETAR LIXO;