Maio Amarelo parte II.
Materiais utilizados: Imagens impressas, História, pratinho de papel, tinta guache, atividade registro, TNT, Cartolina, caixa de papelão e E.V.A
Objetivos:
*Identificar comportamentos que proporcionem segurança no trânsito;
*Interpretar mensagens de sinalização de trânsito;
*Reconhecer as cores dos sinais de trânsito.
Iniciamos a aula com rodas de conversas dando nomes a alguns sinais de trânsito, observando em imagens impressas (PARE, LOMBADA, SEMÁFORO, ESTACIONE, PROIBIDO ESTACIONAR), também conversando sobre a faixa de pedestre e o semáforo com suas utilidades.
Montamos um semáforo com pratinhos de papel e tinta guache para colorir as cores corretas enfatizando o significado de cada cor.
Para as atividades de registro foi realizado em folha impressa para que pintassem um semáforo com as cores corretas e também as placas conversadas mais cedo ligando-as ao que cada uma significa.
Apresentamos dicas para atravessar as ruas através da música “Atravessar a Rua” Xuxa.
Após ouvir a história “Educação no trânsito não tem idade” da Turma da Mônica, criaremos uma rua com TNT para que as crianças brinquem com carrinhos, semáforos, placas e faixas de pedestres livremente.