Preaload Image

Lixo no lixo pode ser mais que capricho

Tivemos um concurso, lançado, pela secretaria de meio ambiente. Cujo tema era : Lixo no lixo, pode ser mais que capricho. E devido a gente já estar trabalhando, pela Artéris o Projeto Escola, nós estávamos com a mão na massa.

Nosso aluno Bernardo do 1° período, ao se preparar para começar o projeto, foi até o lixo da sala de aula, e começou a revolver os papéis que ali estavam. Então a sua monitora  Aline foi acolhendo o que ele retirava do cesto. Bernardo é não verbal. fez gestos para a monitora auxiliá-lo com a cola, assim que a cola estava espalhada por toda a folha Bernardo foi colocando as cascas de lápis de cor, quando a ponta é feita no apontador, ela fica meio arredondada, e com forma de flor, para enriquecer o trabalho, as cascas variavam em suas cores, pois os lápis eram de cor.

Aleatoriamente, ele foi colando as cascas de lápis coloridas em sua folha, depois com o lápis de escrever ele fez os cabos, e alguns complementos que ele julgou necessário. E com o maior capricho, transfou o lixo, em obra de arte.

Os trabalhos foram enviados para a secretaria e classificado em 1° lugar.

Como nos mostra a foto no dia da premiação.