Fossa Biodigestora
A Escola ”Antônio Fernal”, possuía até então uma fossa comum, que recebia os dejetos das descargas, e essa fossa, afetava a água da escola fazendo com que surgisse a necessidade de uma cloração e demais tratamentos, para combater os coliformes fecais que apareciam na água da escola. Isso trazia uma grande preocupação para pais ,alunos e funcionários.; pois todos estavam expostos a contaminação, e possíveis doenças, desde as mais simples até as mais graves.
No transcorrer do Projeto, ao longo desses vários anos, a gente vinha tentando implementar algum recurso, mas não obtínhamos êxito.
Após retornarmos da capacitação Artéris abril de 2024, tentamos mais uma vez, mostrando as equipes Competentes a necessidade de uma solução. E para nossa alegria a escola foi agraciada com fossa biodigestora, como o próprio nome indica esse sistema digere os detritos devolvendo ao meio ambiente água não poluída, limpa e transparente.
Os alunos acompanharam o processo, até os últimos procedimentos . E essa foi mais uma atitude de contentamento para os alunos, e temos a certeza de deixar o legado de um meio ambiente mais agradável, para as próximas gerações.