ENVIRONMENT PROJECT PROJETO MEIO AMBIENTE
TODAS AS TURMAS:
A PROFESSORA INICIARÁ A AULA CONTANDO AOS ALUNOS QUE O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COMEÇOU A SER COMEMORADO EM 1972, COM O OBJETIVO DE PROMOVER ATIVIDADES DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E ALERTAR O PÚBLICO E GOVERNOS DE CADA PAÍS SOBRE OS PERIGOS DE NEGLIGENCIARMOS A TAREFA DE CUIDAR DO MUNDO EM QUE VIVEMOS. FOI EM ESTOCOLMO, NO DIA 5 DE JUNHO DE 1972, QUE TEVE INÍCIO A PRIMEIRA DAS CONFERÊNCIAS DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O AMBIENTE HUMANO. A REUNIÃO DUROU ATÉ O DIA 16 E CONGREGOU VÁRIOS GOVERNOS E ONG’S. POR ESSE MOTIVO FOI A DATA ESCOLHIDA COMO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.
A INFÂNCIA É UM DOS PERÍODOS MAIS IMPORTANTES NA TRAJETÓRIA DE UM INDIVÍDUO. É NESSE MOMENTO QUE ELE COMEÇA A INTERAGIR COM A IDEIA DE SOCIEDADE, APRENDE CONCEITOS, É BOMBARDEADO COM UMA SÉRIE DE VALORES QUE SERÃO A GRANDE BASE PARA A SUA VIDA. É POR ISSO QUE ESSA É A MELHOR FASE PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É FUNDAMENTAL, AFINAL, É DELE QUE RETIRAMOS OS ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA, COMO ÁGUA, AR, ALIMENTOS E MATÉRIAS-PRIMAS, UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS A SUA CONSERVAÇÃO SE FAZ TÃO IMPORTANTE. SEM ESSES RECURSOS, TODAS AS FORMAS DE VIDA DO PLANETA PODERÃO ACABAR.
OBJETIVO GERAL: SENSIBILIZAR AS CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. DESPERTAR DE FORMA LÚDICA O INTERESSE EM COLABORAR NO PROCESSO DE CONSERVAÇÃO ATRAVÉS DE ATIVIDADES E VOCABULÁRIO NA DISCIPLINA DE INGLÊS.
ATIVIDADE: CADA ALUNO RECEBERÁ UMA FOLHA QUE CONTÉM UMA ÁRVORE, ONDE DEVERÃO FAZER O CONTORNO DE SUA MÃO PARA SIMBOLIZAR O TRONCO DESTA ÁRVORE E PINTAR DE MARROM-BROWN EM INGLÊS, RECEBERÃO TAMBÉM O DESENHO DE 4 ELEMENTOS DEVIDAMENTE NOMEADOS EM INGLÊS E QUE FAZEM PARTE DO NOSSO MEIO AMBIENTE, PARA COLORIR, RECORTAR E COLAR ESSES DESENHOS EM UMA ÁRVORE. OUVIR E REPETIR A PRONÚNCIA DAS NOVAS PALAVRAS. (MODELO DA ATIVIDAE EM ANEXO).
PRÉ I ,II E 1º ANOS RECEBERÃO O AUXÍLIO DA PROFESSORA.
2º, 3º 4º E 5º ANOS: DEVERÃO COMPLEMENTAR A PAISAGEM E SE NECESSÁRIO NOMEAR OUTROS ELEMENTOS EM INGLÊS DE ACORDO COM A CURIOSIDADE DOS MESMOS, SE NECESSÁRIO PESQUISAR AS NOVAS PALAVRAS NO DICIONÁRIO.