Preaload Image

Corredor interativo: revista Zé Quest 2024

Apresentação/ Justificativa: A E.M. Capelinha utilizou da revista Zé Quest para desenvolver um corredor interativo. A proposta foi utilizar os personagens da revista em tamanhos grande e oferecer um caminho aos alunos com muita informação e interatividade.

Público-alvo: Alunos da educação infantil ao 5 ano do ensino fundamental.

Objetivos: Desenvolver valores essenciais a vida plena e a convivência socialmente justa por meio de diálogos e reflexões utilizando a revista Quest 2024.

Desenvolvimento: A escola recebeu alunos nesta manhã com placa na entrada da escola, e boneco Gil, indicando a placa de siga em frente. Aqui, o facilitador chamou atenção para o que estava acontecendo ali, despertando curiosidade nos alunos. Foi mencionado que cada um deveria entrar um atrás do outro respeitando as placas e favorecendo ao diálogo, nas paradas, alunos deveriam escrever o que achavam que seria o cenário, ouvir ou ler. O intuito foi espalhar a história pelo corredor e fazer com que eles sintam o ambiente modificado e atrativo para aguçar a construção de valores e comportamentos que impactam a vida das pessoas como a paciência, solidariedade, tolerância e respeito, de forma a melhorar a convivência e conhecer também a revista, de forma lúdica.

conclusão: A partir da ação sobre a temática, percebemos que os alunos apresentaram muitas relatos pessoais, de amigos e familiares envolvendo acidentes, ferimentos e perdas, o que proporcionou reflexões.

avaliação: Observar a mudança de comportamento de atitude de postura ética e moral nos educandos durante a vivência social do trânsito enquanto pedestres ciclistas passageiros e futuros condutores.