Preaload Image

Construindo com a coleta seletiva.

Os alunos da Fase II A com a professora Luzinete realizaram ações voltadas ao meio ambiente.

Durante semanas aprenderam, junto aos materiais didáticos atividades que repertoriam aprender sobre tipos de lixos e práticas de separação e descarte deles.

Ao final os alunos foram desafiados a confeccionar com uso dos materiais recicláveis e reaproveitáveis os tambores coloridos na qual usa-se para tipos de resíduos e descartes. Tudo para que eles aprendam de modo simbólico e realizem essa prática na vida real.

Reciclagem na educação infantil: aprenda como inserir o assunto desde cedo.

“Em virtude dos grandes impactos ambientais sofridos pelo planeta, a reciclagem tornou-se um tema cada vez mais importante de ser abordado. Trata-se do gerenciamento de resíduos, que transforma artigos descartados em insumos e garante diversas vantagens ambientais. Por isso, falar de reciclagem na educação infantil é fundamental.

No contexto escolar, a introdução do tema desde os primeiros anos é uma forma de sensibilizar as crianças sobre o cuidado com o meio ambiente. Por meio de ações de sensibilização, é possível atrair o olhar das crianças para a questão e que, a partir disso, elas construam conhecimento e desenvolvam consciência ambiental.

Atividades lúdicas e divertidas são ideais para despertar o interesse da criança sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da preocupação com os recursos do planeta. Uma ótima opção são os trabalhos com reciclagem, que possibilitam a descoberta, por meio de suas potencialidades criadoras, e o reaproveitamento do resíduo como matéria-prima. O mais legal é que esse tipo de ação educacional proporciona também efeitos positivos para o meio ambiente e, consequentemente, para todos os seres vivos.”

Informação tirada do site: https://blog.brkambiental.com.br/reciclagem-na-educacao-infantil/