Construindo caminhos
As crianças são protagonistas do seu conhecimento. Elas tem muito repertório para criar, inventar, fazer de conta, o que muitas vezes elas precisam é de um adulto para subsidiar, apoiar, amparar, encarregar da responsabilidade de fornecer o material necessário, que nada mais é, que um recurso que enriquece a aula tornando-a mais agradável e divertida.
Hoje foi dia da Educação Infantil construir caminhos, onde passam veículos e animais. E na oportunidade, todos estavam muito cuidadosos para não atropelar os bichinhos, dizendo que eles são seres vivos, que mereceo todo o respeito, e não podem ser atropelados nas vias. Como a nossa realidade aqui é trafegar na Fernão Dias , eles associaram com os animais mais frequentes que sempre transsitam por ela. E quando eles vêem da cidac com os pais, já viram com frequência esses animaizinhos.
São eles: lobo guará, raposa, gato, cachorro, jaratataca, oncinhas, corujas pousadas nas árvores, micos, tamanduá, e outros.
E segundo eles, sempre orientam o motorista que pode ser o pai, o tio, o avô a não atropelar nenhum animal, que as vias cabem todos, motoristas e animais. também sinalizar, para que outros motoristas, fiquem atentos no caminho, e não atropelem os amiguinhos.