Preaload Image

CONHECENDO O TRÂNSITO AO REDOR DA ESCOLA

A aula iniciou-se com uma roda de conversa com o seguinte tema: “Como saber o que fazer no trânsito para que haja segurança?”. Os alunos debateram sobre vários pontos, e a maioria dos comentários era sobre a sinalização. Conversamos que a sinalização é o que permite entender as regras necessárias para cada lugar e situação, e que as regras são necessárias para que todos fiquem seguros, havendo assim a proteção a vida. No trânsito existem inúmeras ferramentas de segurança, sendo uma delas as placas de sinalização e a sinalização pintada.

Cada criança recebeu um texto com o título “LINGUAGEM DAS PLACAS” para que começassem a se familiarizar com alguns tipos de placas. Como complemento, fizemos uma busca na internet, pela lousa digital, de cada tipo de sinalização de trânsito.

Para que entendessem na prática os conteúdos , fizemos um tour ao entorno da escola. Pedi que apontassem as sinalizações existentes, e assim fomos relembrando o objetivo de cada uma delas, e as condutas que cada motorista apresentava no momento, refletindo se estavam certos no trânsito.

Concluímos a atividade com a realização de cartazes , onde em grupos construíram um trânsito com encartes de pedestres, ciclistas, motociclistas e demais veículos automotivos.

Foi uma atividade muito produtiva