Brincando e aprendendo sobre o trânsito
Com a turma da sala de apoio foi apresentado o texto “o papel de cada um” para ser lido e debatido. Em seguida foi explorado a atividade do livro educar para humanizar o trânsito fornecido pelo próprio Projeto Escola para a escola municipal.
Através do texto foi feito a comparação de como é o trânsito da cidade de nossos alunos com o que eles veem no trânsito de uma cidade grande em relação a outras cidades que eles conhecem e o que fariam para melhorar o trânsito.
Como sugestão de atividade foi proposto para os alunos escreverem o que faria para melhorar o trânsito em sua cidade.
Os alunos organizaram uma lista registrada no caderno e também representaram na forma de desenho como que é o trânsito na cidade de Quitandinha.
Como complementação da atividade os alunos foram estimulados a criar uma cruzadinha dos direitos e deveres do motorista do passageiro e do pedestre no caderno de folha quadriculada.
Para finalizar os alunos foram encaminhados para o pátio da escola onde com giz confeccionaram uma via de trânsito, escolheram algumas das placas, brincaram e interagiram com os colegas colocando em prática as informações adquiridas na sala de aula.