Preaload Image

Avance no respeito, não avance na faixa.

Nesta proposta foi apresentado aos alunos da fase II (cçs de 5 anos), o que é o trânsito e o papel que cada cidadão deve desempenhar sobre esse assunto, assim como direitos e deveres e a organização dos espaços que cada cidadão deve ocupar. Como em nossa cidade ainda não temos semáforos construímos juntos com os alunos uma pista com tnt preto e uma  faixa de pedestre, colocando o elemento surpresa que é SEMÁFORO. Começamos na sala de aula com a imagem  do semáforo,  e enfatizando especificadamente o significado de cada cor, após  a explanação do conteúdo os alunos receberam para colorir um semáforo e conseguiram ratificar as cores de acordo com a respectiva ordem.

Após essa exploração de ideias, os alunos puderam fazer a simulação na pratica das regras de trânsito, tanto como condutor quanto pedestre para que a teoria se concretizasse na prática, assim como é ensinado em uma auto escola.

Finalizamos o projeto com resultados positivos, a atuação dos alunos durante os ensaios foram bem acentuados e o respeito no trânsito que é o principal objetivo, foi executado com sucesso!