Preaload Image

Água gota de vida.

Justificativa:

É de responsabilidade de todos fazerem sua parte quanto ao uso sustentável da água. A escola, em acordo com seu papel problematizado, busca incitar na criança/aluno responsabilidade e sensibilidade com o meio ambiente, para que se tornem indivíduos não passivos diante dos problemas sociais, ambientais e políticos, sendo o uso sustentável da água uma destas responsabilidades e a falta de água potável um destes problemas.

Objetivos:

  • Identificar os muitos diferentes usos da água no nosso cotidiano;
  • Conscientizar quanto ao uso sustentável e inteligente da água e outros recursos naturais finitos.
  • Perceber o papel do ser humano nas soluções e problemas relacionados a água;
  • Desenvolver a imaginação, a capacidade de abstração e interpretação;
  • Trabalhar a linguagem oral e escrita, e o trabalho em equipe.

Metodologia:

-Explanar o conteúdo “Água”;

-Conversar com os alunos sobre a importância da água para nosso organismo e o meio em que vivemos;

-Ouvir a música “PLANETA ÁGUA- HORA DO BLEC”- Disponível no YouTube;

-Escrever no caderno um pequeno texto sobre a importância da água;

-Atividade: No seu dia-a-dia para que você usa a água? Desenhe em seu caderno 3 situações onde utilizamos a água;

-Em grupos de 4 alunos criar cartazes com desenhos sobre a importância e cuidados que devemos ter com a água;

-Criar uma frase sobre o tema e escrever no cartaz;

-Ler a história- A gotinha Viajante de Elisângela Terra.