A cheia do rio Negro – Classe Especial
A natureza existe para suprir as necessidades humanas. Ela esta sempre em constantes transformações, na maioria das vezes pela interferência do homem, onde a natureza se manifesta de forma que interfere drasticamente na vida cotidiana das pessoas.
Hoje estamos vendo várias cidades brasileiras que a natureza está entrando em ação.
As chuvas são frequentes em grandes volumes causando enchentes em vários pontos de nosso município e de municípios vizinhos.
O rio sai do seu leito e invade as ruas e casas das pessoas, que tem que deixar para trás tudo o que possuem. Esse tudo que muitas vezes já é pouco ou quase nada.
Estamos sempre tentando mudar nossos hábitos em relação ao meio ambiente ficando mais atentos as nossas atitudes e às dos outros, para preservar o meio ambiente escolar, familiar, religioso e na sociedade. É através de nossas crianças que conseguimos atingir e conscientizar a maior parte das pessoas, com relação à preservação da natureza.
No dia 03 de junho de 2019 fomos com alguns alunos observar um local atingido pela enchente em uma rua próxima a nossa escola.
Esses alunos são de Classe Especial, a maior parte deles do interior do nosso município e muitos deles não estão presentes pelo motivo desta manifestação da natureza, a “enchente” ter coberto ruas e estradas que dão acesso ao ônibus escolar. Mesmo com o número de alunos reduzido no dia, pudemos observar e registrar algumas situações que enriquecem o desenvolvimento dos que puderam estar presente.
Foi observado o cheiro ruim da água, as casas atingidas, a rede de esgoto que fica próximo que foi atingida também, os animais que invadiram as casas e ruas, observando também o perigo as pessoas.
Assim pudemos mostrar a essas crianças com limitações de aprendizagem um pouco mais do ambiente onde vivemos e temos que fazer nossa parte para preservá-lo.