CONDUTORES POR UM DIA
Toda criança sonha no dia em que poderá pegar na direção do carro e mostrar para todos que sabe dirigir. Isso é nato, principalmente os meninos. Então para concretizar este sonho levamos nossos alunos a pegar a direção de verdade. Pera aí! Como assim? Não tinha motor, mas parecia de verdade, com direito a placas de trânsito, pista de verdade, semáforos de verdade, guarda de trânsito e até policial mirim.
É para nosso dia da família na escola queríamos mesmo chamar a atenção de toda comunidade escolar para a importância de respeitar todas as regras de trânsito e nada melhor para fazerem os pais refletirem do que verem os filhos ainda tão pequenos mostrando grandes responsabilidades com tudo que diz respeito a preservação de vidas no trânsito. E conseguimos um grande público para prestigiar, refletir e repensar sobre a importância de respeitar todas as regras de trânsito.
Após os primeiros anos 1º02 e 1º05 estudarem todas as regras de trânsito com diversas atividades realizadas no decorrer de 2019 precisávamos por em prática as aprendizagens mostrando para todos que somos pequenos grandes condutores. Usando caixa de papelão foi confeccionado cinco carrinhos de papelão, foi montado uma pista de duas vias, colocado todas as placas e semáforo que os alunos já haviam estudado e explorado de diversas formas, e também contamos com o apoio do sargento Schardong da polícia militar de Itapema, o qual este ano a polícia militar está realizando um belíssimo trabalho de resgate aos valores e cidadania com o projeto Estudante Cidadão, e nos concederam a permissão e uma farda de criança para poder representar direitinho todas as situações que ocorrem em nosso trânsito.
Literalmente nossas crianças se realizaram e chamou a atenção de todos, pois ficou tudo perfeito. O mais lindo foi perceber como as crianças do primeiro ano, os menores da escola cuidavam e davam exemplos de bom comportamento no trânsito alertando e ensinando sobre todos os cuidados no trânsito. Todas as idades brincaram, teve até alguns pais entrando nos carros e os filhos ao lado orientando sobre as regras do trânsito. Como tinha “policial”, teve até “cadeia” para quem parecia estar embriagado ou cometesse alguma multa grave.
E assim brincando nossa turma passou muitos conhecimentos para os que serão futuros condutores e relembrando e alertando os que são condutores para a responsabilidade que devem ter quando estão na direção.








