Preaload Image

Água fonte da existência humana!

 

A  proposta a seguir buscou desenvolver  em suas vivências de acordo com o tema trabalhado alguns objetivos como: compreender o ciclo da água de maneira lúdica, conscientizar sobre a importância da água para os seres vivos, reforçar  os conhecimentos sobre o uso consciente da água e sua importância em nossa rotina diária, bem como devemos evitar o seu desperdício.

Após a  rodinha, levei a turma ao pátio, coloquei todos sentados de forma organizada e expliquei o  que iria ser feito. Mostrei todo o cenário  e apresentei a história “Juju vai viajar” para que a turma ouvisse no primeiro momento e, em seguida chamei os alunos que desejassem participar da dramatização para que fossem  enfeitados e os coloquei nos lugares de acordo com o desenvolvimento da história. A partir daí,  comecei a leitura da mesma para que os alunos com o auxílio das outras colegas integradoras,  fossem indo realizando os acontecimentos e  todos compreendessem melhor a história. Depois do teatro fizemos uma roda de conversa para indagar dos alunos sobre as atitudes e de seus familiares com relação ao uso da água e fizemos as orientações de maneira bem clara e tranquila para que todos compreendessem e ajustassem posteriormente suas posturas.

Dando continuidade as propostas sobre a água, na parte de artes confeccionamos  uma pulseira com uma gotinha de água, onde cada aluno  enfeitou de acordo com a sua criatividade.

Também foi  lida uma poesia intitulada “a água” e na sequência houve a apresentação da música “a água” de Cristina Mel, onde a professora utilizou uma sombrinha para ilustrá-la  de forma mais alegre.