Preaload Image

Registro da história: Estamos por um fio ?

A professora começou realizando a leitura da história para a turma, utilizando a revista como material de apoio. Após a leitura, permitiu que as crianças manuseassem a revista livremente, incentivando a exploração e a familiarização com o conteúdo.

Em seguida, a professora propôs uma atividade criativa: cada criança deveria fazer um desenho que representasse a história que acabaram de ouvir. Para apoiar a atividade, forneceu papel e materiais de desenho, como lápis de cor, canetinhas e giz de cera.

Durante a atividade, a professora circulou entre as mesas, oferecendo orientações e encorajando os alunos a expressarem suas ideias e interpretações da história através dos desenhos. Ela também fez perguntas abertas para estimular a reflexão e a criatividade, como “O que mais te chamou a atenção na história?” e “Como você representaria esse personagem no seu desenho?”

Após a conclusão dos desenhos, a professora organizou um momento de compartilhamento, onde cada criança teve a oportunidade de apresentar seu trabalho para a turma e explicar como seu desenho estava relacionado com a história. Esse momento foi uma oportunidade para promover a expressão oral e a valorização das diferentes formas de interpretação.

A atividade não só ajudou as crianças a consolidarem a compreensão da história, mas também incentivou a expressão artística e a comunicação. Através dos desenhos e das apresentações, os alunos puderam explorar suas próprias percepções e sentimentos em relação à história, tornando a experiência mais rica e significativa.