Preaload Image

Água, Eu uso e não abuso

RECURSOS PEDAGÓGICOS: : Água, folhas impressas, material escolar, vídeos, rádio, computador.

 

OBJETIVOS: Conscientizar sobre a importância da água; aprender a economizar a água; compartilhar com a família os conhecimentos adquiridos na escola.

 

Desenvolvimento: Iniciamos a aula com uma roda de conversa para falarmos sobre as atitudes positivas e negativas em relação à água, com a proposta de observar em casa quais atitudes positivas aplicadas podem colaborar com a economia de água. No dia seguinte, mais uma vez na roda da conversa trocamos algumas informações e experiências que os alunos trouxeram de casa. Fizemos um levantamento dessas atitudes positivas praticadas em casa, porém não deixamos de citar as atitudes negativas que podem ser evitadas, eles citaram lavar a calçada com frequência, demorar no banho ou deixar a torneira aberta sem uso, lavar o carro sem necessidade, entre outros. Então combinamos de cuidar para que isso não aconteça . Para registrar o conteúdo, montamos um cartaz coletivo para expor no portão da escola para conscientizar a comunidade escolar, sobre a importância de economizar água.

Fizemos um dedoche para as crianças levarem para casa.

 Aproveitamos para fiscalizar a hora da higienização das mãos e escovação dos dentes, pensando sempre na melhor maneira de economizar água. De olho nas minhas atitudes e também nas dos meus amigos.