O Trânsito vamos observar
A educação infantil ao trabalhar o tema de forma lúdica e educativa, desenvolve nas crianças habilidades de consciência e responsabilidade, além de se tornarem agentes multiplicadores no seu meio social, pois o processo de socialização das crianças começam em casa e segue na escola, locais onde elas começam a entender o seu papel na sociedade.
Público alvo:03 a 05 anos ( ed. infantil).
Objetivos: Propor que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura, ampliando o seu conhecimento de mundo.
Contribuir na formação de cidadãos conscientes sobre a prevenção de acidentes e responsabilidade pela segurança,
Desenvolvimento: As atividades iniciaram com a história: a menina que parou o trânsito, seguido de perguntas sobre o tema e registro escrito. Após atividade houve observação do trânsito no entorno escolar ( zona rural quase não tem carros),visualizaram em placas , regras de trânsito, percebendo detalhes que tem o transito na cidade e no campo, despertando pensamento crítico, vocabulário. Seguido de pintura do semáforo, trabalhando Coordenação motora fina; Desenvolvendo grafismo e trabalhando Cores amarelo, vermelho e verde; Forma geométrica: círculo; A fim de observar o que sabem a respeito do tema e trabalhar valores e conceitos relacionados aos temas.
Avaliação :observar as atitudes de cada aluno ao expressar opiniões e falas, intervindo quando necessário para consolidação de ideias.






