Preaload Image

Criando e aprendendo com o Semáforo

Através de uma roda de conversa para iniciar o tema Trânsito, foi dado a oportunidade às crianças de exporem suas ideias sobre o assunto. Enquanto falavam a professora foi desenhando na lousa como descreviam o trânsito. Após cada criança falar o que sabiam e pensavam, socializamos os saberes e iniciamos com a atividade da música tão conhecida por eles.

MOTORISTA, MOTORISTA

OLHA A PISTA, OLHA A PISTA,

NÃO É DE SALSICHA, NÃO É DE SALSICHA

VAI BATER, VAI BATER.

Cada aluno recebeu uma folha com a música e em seguida, juntos, criaram uma nova estrofe para a música, registrando na folha e fazendo a ilustração. (Profª como escriba)

Neste primeiro momento destacamos bastante o Sinal (Semáforo). Suas cores, regras para seguir, parar e prestar atenção. Também aprenderam que é um sinal de trânsito que funciona para controlar o tráfego de automóveis e pessoas nas ruas, estradas e pistas. Abaixo segue a nova versão:

MOTORISTA, MOTORISTA

OLHA O SINAL, OLHA O SINAL

QUE O POLICIAL, QUE O POLICIAL

VAI PRENDER, VAI PRENDER.