Preaload Image

Dia do Pedestre

DIA DO PEDESTRE BERÇÁRIO I E II B
OBJETIVOS:
Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão;
Analisar atitudes positivas e negativas no trânsito;
Identificar e reconhecer vários meios de transportes;
Elencar atitudes de segurança no trânsito;

Explorar quais são as atitudes seguras para os pedestres e para os ocupantes do meio de transportes (sinto de segurança, cadeirinha…);
Desenvolver a atenção e a percepção;

DESENVOLVIMENTO:

1º momento: Expressar oralmente sobre o tema da aula, por meio de uma conversa. Vídeo sobre o trânsito.
2º momento: Montar um percurso no pátio, com sinalização de trânsito, placas e faixa de pedestre, carrinhos e motinha para que possam andar.
3º momento: Levar os bebês  observarem como funciona, eu dei um exemplo brincando para que eles possam copiar,
explicando que vamos fazer como a mamãe e o papai quando estão dirigindo a caminho da escola.
4º momento: Deixar que brinquem a sua maneira, cuidando a todo momento para que não se machuquem, usando falas como:
_ Olha é uma placa de pare, temos que parar!
_ Veja, aqui podemos estacionar a motinha!
_ cuidado! vamos esperar o coleguinha passar na faixa de pedestre.
Trabalhar as cores do semáforo para reconhecimento.

AVALIAÇÃO: Observação da reação e aprovação da brincadeira.