Preaload Image

Viva Comunidade Arteris Intervias

A Arteris promoveu o Viva Comunidade, evento cultural, com atividades gratuitas de cidadania, saúde e bem-estar para a população da região de Araras, entre os dias 15 e 18 de junho. Entre as ações disponibilizadas à população estão orientações psicológicas, nutricionais e esportivas, exames de saúde, orientações sobre prevenção de acidentes domésticos e segurança no trânsito, corte de cabelo, distribuição de pipoca e algodão, aula de dança, sorteios e muito mais.

O evento teve início na quarta-feira (15/06), com o Projeto Teatro nas Escolas. Nele, alunos de Cordeirópolis assistiram a apresentações culturais da peça “A live do Zé Quest”, no Teatro Municipal Ataliba Barrocas, às 8h30, 10h, 13h e 14h30. O espetáculo abordou temas como segurança no trânsito, cidadania e meio ambiente, fundamentais para a formação e o desenvolvimento das crianças. Ao todo, 350 alunos participaram do teatro.

Já na sexta (17/06) e no sábado (18/06), as ações do Viva Comunidade se concentraram no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, na Rua Ângelo Ferro, 54, Parque das Árvores, em Araras. Nos dois dias, moradores da cidade e da região participaram de diversas atividades gratuitas, orientadas por profissionais das áreas de saúde, segurança, cultura, esporte e educação. Houve também serviços como corte de cabelo, oficinas culturais, teatros e distribuição de pipoca e algodão doce.

Compromisso

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são iniciativas patrocinadas pela Arteris que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade, premissa que embasa todas as tomadas de decisão da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação e a valorização da vida são pilares fundamentais para a companhia.

A temporada 2022 do projeto está alinhada a quatro dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global (ODS da ONU): 3 (Saúde e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura).