Preaload Image

EU, O OUTRO E OS SENTIMENTOS

TRABALHAR SENTIMENTOS SIGNIFICA LEVAR OS ALUNOS POR UM CAMINHO DE AUTOCONHECIMENTO, PARA QUE POSSAM PERCEBER E VERBALIZAR A MANEIRA COMO SE SENTEM. O AUTOCONHECIMENTO PROMOVE O AUTODOMÍNIO, QUE PROMOVE O AUTO RESPEITO, SENDO ESTE A CONDIÇÃO PARA O SUJEITO RESPEITAR O OUTRO TAMBÉM.

CONSEGUIR IDENTIFICAR E ENTENDER SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS CONTRIBUI PARA QUE O ALUNO SE DESENVOLVA DE FORMA ÍNTEGRA. QUANDO OS SENTIMENTOS SÃO RECONHECIDOS E ENTENDIDOS, FACILITAM O CAMPO DAS RELAÇÕES COM O OUTRO E CONSIGO MESMO.

NO NOSSO DIA A DIA, E EM ESPECIAL NO TRÂNSITO NECESSITAMOS ENTENDER E TRABALHAR COM DIVERSOS E DIFERENTES TIPOS DE PESSOAS E SENTIMENTOS.

QUANDO CONSEGUIMOS ENTENDER OS NOSSOS E OS SENTIMENTOS DOS OUTROS O RELACIONAMENTO TENDE A MELHORAR E MUITO; CONSEGUIMOS ENTENDER E COMPREENDER MELHOR O QUE SE PASSA.

COM O OBJETIVO DE LEVAR OS ALUNOS A ENTENDER OS SEUS SENTIMENTOS, O QUE SENTEM, CONSEGUIR EXPRESSAR, ENTENDER E COMPREENDER O QUE O OUTRO TEM, AS PROFESSORAS REALIZARAM A ATIVIDADE DA PESCA SOLIDÁRIA. COM ESSA ATIVIDADE ELAS LEVARAM OS ALUNOS A ADQUIRIR HABILIDADES COMO EMPATIA, RESILIÊNCIA, AUTOESTIMA, AUTONOMIA, AMIZADE, RESPEITO, DENTRE OUTROS.

PARA UM TRÂNSITO HUMANIZADO E MAIS SEGURO É NECESSÁRIO ESTIMULAR E DESENVOLVER ESSAS HABILIDADES BÁSICAS.