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Viva Motociclista Arteris ViaPaulista

Seguindo o cronograma de ações para reduzir o índice de acidentes de trânsito (IF3).

A Arteris ViaPaulista realizou mais uma edição da Campanha Viva Motociclista em Franca, nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h, no km 395 da Rodovia Cândido Portinari (SP-334), no sentido Sul. A atividade voltada à conscientização de motociclistas foi promovida na base operacional da empresa, com a participação e apoio da Polícia Militar Rodoviária, Equipe Honda Mota Zema, Resgate e ViaPaulista, em comemoração ao Dia do Motociclista.

Os Motociclistas que passaram pelo local foram abordados pelo policiamento rodoviário e direcionados para a ação de segurança viária da concessionária. Foram disponibilizados serviço gratuito de limpeza/higienização de capacetes, além de 80 antenas corta-pipa instaladas. A iniciativa contou com a participação da Honda Moto Zema, grande parceira nessa ação. Além disso, os motociclistas receberam orientações sobre a manutenção dos veículos, com mecânico exclusivo e equipe Moto Zema.

“O Viva Motociclista é uma iniciativa que promove a conscientização de motociclistas sobre a importância dos itens de segurança obrigatórios, da revisão das motocicletas e manutenção preventiva e reforça dicas e orientações de segurança para esse tipo de usuário, que em caso de acidentes tem grande risco de sequelas mais graves”, explica Gisele Fabbri Martins, Analista de Projetos Educacionais e Segurança no Trânsito da Arteris ViaPaulista.

Nessa ocasião, testes com óculos simuladores dos efeitos do sono, drogas e álcool foram utilizados, para ilustrar situações de imprudência e desrespeito às leis de trânsito, colocando vidas em risco.

Rede aranha e folhetos com dicas de segurança também foram disponibilizados para quem participou.

Canal direto com usuários: O Projeto Ouvidoria Itinerante, realizado com o objetivo de facilitar o acesso de usuários ao esclarecimento de dúvidas ou mesmo de processos em andamento aconteceu durante a ação Viva Motociclista.

Durante a atividade, os participantes responderam uma pesquisa, foram orientados em relação aos canais de contato com a Ouvidoria e puderam registrar ou acompanhar as suas manifestações, sejam elas elogios, informações, reclamações e sugestões.