Arteris Fluminense realiza Jornada de Inovação Tecnológica do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente
No dia 11 de março, terça-feira, aconteceu o primeiro encontro da Jornada de Inovação Pedagógica, no município de Rio Bonito/RJ. A capacitação reuniu 70 professores de escolas da rede pública em temas essenciais como trânsito humanizado e cidadania planetária. A capacitação foi ministrada pela coordenadora de Responsabilidade Social da companhia, Maria José Finardi e a organização do evento ficou por conta das analistas Munique Cristina Correia de Quadros e Cintia Vanessa Paulino da Silva.
A formação dos professores faz parte das iniciativas sociais do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente. “Após a capacitação, a minha missão é acompanhar o desenvolvimento do projeto e apoiar os professores para atuarem como agentes transformadores. Todas as escolas que participaram do evento recebem vários materiais de apoio que auxiliaram os educadores a disseminarem o conhecimento sobre os temas, promovendo mudanças de comportamento relacionadas à segurança no trânsito e à cidadania planetária, que envolve atitudes e comportamentos para um trânsito mais seguro e preservação do meio ambiente e dos direitos humanos”, diz Munique.
“Os professores são a base da transformação social. Quando levamos conhecimento sobre trânsito e cidadania planetária às escolas, estamos semeando mudanças que impactam não somente os alunos, mas também suas famílias e as comunidades onde vivem. Acreditamos que a educação é o caminho para um futuro mais seguro e sustentável”, destaca Finardi. O evento contou com a participação do superintendente de operações da Arteris Fluminense, Junior Delmonego, a gerente de operações Simone Cardozo Silveira e os coordenadores de operações, Hebert Teles Carvalho e Ramon Bezerra da Silva, além de Vailton Marques Almeida, coordenador de conservação. Os executivos reforçaram a importância da educação no trânsito desde a infância, como uma estratégia essencial para a construção de um ambiente mais seguro e responsável nas vias públicas.