2ª Edição do Programa Estrada Viva em Pirassununga
Estrada Viva fecha 2021 com mais de 750 atendimentos no trecho da Arteris Intervias.
Ações foram realizadas em junho e em novembro, junto a caminhoneiros, para incentivar a prática de hábitos saudáveis e segurança no trânsito.
O Programa Estrada Viva da Arteris Intervias encerra 2021 com números bastante positivos. Ao todo, nas duas edições realizadas este ano, mais de 750 caminhoneiros foram orientados sobre como ter mais segurança na rodovia e mais qualidade de vida.
As ações são semestrais e aconteceram nos meses de junho, em Leme, e em novembro, em Araras e Pirassununga. Na primeira edição, foram 166 atendimentos e na segunda, mais 590.
O objetivo é incentivar a prática de hábitos saudáveis, direção segura e segurança no trânsito para a redução de mortes e acidentes no país. Para isso, além de orientações com equipes da concessionária, os usuários têm à disposição serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, IMC, frequência cardíaca, teste rápido para DSTs e glicemia, orientação médica, teleatendimentos com nutricionista e psicóloga, disponibilidade de preservativos, teste de visão e corte de cabelo.
Os caminhoneiros tiveram acesso ainda ao conteúdo do Programa “Na Mão Certa”, do qual a Arteris se tornou signatária em 2021, e que visa enfrentar e prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.
Durante a ação realizada no segundo semestre deste ano, foi trabalhada também a temática do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito (21 de novembro).
Mais informações sobre o programa podem ser acessadas no site www.estradaviva.com.br e no perfil @estradavivaoficial no Instagram.