Preaload Image

Evento de Premiação Projeto Escola Arteris Centrovias 2019.

Alunos participantes

A Arteris Centrovias (empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo) premiou, pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Norma Botelho”, de Jaú, por sua atuação no Projeto Escola Arteris, programa de sustentabilidade desenvolvido pela empresa em 93 instituições de ensino de 12 municípios da região central do Estado de São Paulo. Para selecionar a instituição vencedora, a concessionária avaliou, entre outros critérios, a diversidade e a criatividade no uso do material didático disponibilizado, a mudança no comportamento da comunidade escolar e o envolvimento e a mobilização de pais, alunos e família com as questões tratadas ao longo do ano. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 4 de dezembro, às 9 horas, no Cenacon, em São Carlos.

A Escola Municipal de Educação Infantil “Professora Guilhermina Faria”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Anna Ruiz Fernandes Furlani” (ambas de Pederneiras), a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Francisco Simões” (Dois Córregos) e a Escola Municipal de Educação Básica “Afonso Fioca Vitalli” (São Carlos) foram homenageadas com menções honrosas. “Os educadores, os estudantes e toda a comunidade são agentes de transformação, que, em parceria com a concessionária, colaboram para que a mensagem sobre a humanização do trânsito seja levada cada vez mais longe. A premiação é um reconhecimento desses esforços, que vêm ganhando espaço e ressonância na sociedade ao longo de 13 anos de trabalho. Parabenizamos todas as escolas pelo resultado e reforçamos nosso compromisso de manter essa parceria”, afirma Maria José Finardi, coordenadora de sustentabilidade da Arteris.

Em homenagem aos 18 anos do projeto Escola Arteris a C.E.M.E.I. Professor Nilson Aparecido Gonçalves de São Carlos realizou uma apresentação especial.  Para a execução do Hino nacional contamos com o músico da Usfcar Claudio Junior para a interpretação do Hino na Sanfona.

 

Concurso de Natal premia 3 cidades da região

Arteris Centrovias também promoveu, em 2019, a 14ª edição de seu Concurso de Cartões de Natal, cujo tema foi “Foco contra a distração”. Todos os alunos vencedores premiados receberam notebooks. Confira os premiados:

 

Categoria Educação Infantil e 1º ano

Escola: EMEF Francisco Simões – Dois Córregos

Aluna: Emanuelly Pelegrino Dantas

Idade: 6 anos

 

 Categoria alunos de 2º ao 5º ano

Escola: E.M.E.F.E.I. Oscar Novakoski  – Dois Córregos

Aluna: Mariana Lucato

Idade: 11 anos

 

 Categoria alunos de 6º ao 9º ano

Escola: E.M.E.F. Prof. Valdomiro Casagrande – Dois Córregos

Aluna: Lorena Candido De Santi Felinto

Idade: 13 anos

 

Categoria Ensino Médio

Escola: E.E. Cel. José Levy – Cordeirópolis

Aluna: Vitoria Soares

Idade: 17 anos

 

 Categoria APAE

Escola: Apae de Rio Claro

Aluna: Luana Aurélio de Sousa dos Santos

Idade: 25 anos