Arteris Fernão Dias promove campanhas de conscientização para Semana Nacional do Trânsito
Para marcar a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, e conscientizar o cidadão, a Arteris Fernão Dias, empresa do Grupo Arteris, desenvolveu diversas ações voltadas à motoristas de veículos e pedestres.
As atividades foram desde a distribuição de material educativo até a realização de campanhas destinadas a um segmento específico de usuário, como ciclistas. Em Pouso Alegre, além das panfletagens, foi realizada blitz educativa e ações de conscientização voltadas para pedestres, motoristas de carros de passeio, motocicletas, ônibus, táxis e Uber e passageiros.
Um levantamento feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou que o Brasil é o quinto país do mundo que mais mata no trânsito, com uma média anual de 45 mil óbitos. Em 2011, a ONU lançou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito com o objetivo de reduzir pela metade o número de óbitos em até 10 anos.
“Trabalhamos constantemente para atingir o objetivo da OMS. Desenvolvemos várias iniciativas voltadas à educação e a conscientização do cidadão, que complementam o trabalho realizado pela concessionária. Somos engajados na luta para redução de acidentes e segurança de nossos usuários”, explica o diretor de operações, Marcelo Afonseca.
Para iniciar a semana no dia 18 de setembro foi realizada a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, a concessionária participou de uma passeata em Pouso Alegre, com o objetivo de chamar atenção da população sobre o tema, onde teve a participação de várias escolas, e entre elas a Apae de Pouso Alegre e a E.M. Anathália de Lourdes Camanducaia que apresentou uma paródia.
Durante toda a semana a Fernão Dias participou de várias ações em parceria com o Departamento de Trânsito do município e entre outros parceiros.